Design sem nome.png

NOSSA HISTÓRIA

Toda história tem um começo

Olá, tudo bem?

 

Sou Leandro Prisma (Leandro Barbosa), fundador das ÓTICAS PRISMA, e quero contar nossa história para você.

Desde criança eu já tinha o sonho de ter uma empresa, um negócio. Nas várias brincadeiras de infância com os amigos eu sempre inventava a parte da "firminha“, onde eu era o chefe e delegava as funções aos amigos, mas tudo mesmo na brincadeira. Tive uma infância feliz, estudei em escola pública, fiz 2 anos de administração de empresas, mas, por conta do trabalho, não consegui concluir o curso. Sou apaixonado por música, toco cavaquinho, tenho um "mini estúdio em casa" com vários instrumentos, esse é um dos meus hobbys.

 

117109090_4189257944482155_2705213298329
%C3%93tica%20Prisma-%20logo%20-%20versoe

Leandro Prisma

Fundador da Óticas Prisma

Há 13 anos atrás resolvi abrir o meu negócio, na verdade abrir a Óticas Prisma, pois antes eu também já estava em negócios próprios que acabei encerrando. Quando a Prisma começou era somente um laboratório de montagem de óculos que atendia a outras óticas. Foi uma fase muito difícil! Lembro dos dias que não tínhamos 5 reais para o motoboy colocar gasolina e fazer as entregas. Pedíamos emprestado para os vizinhos comerciantes que nos ajudavam. Porém, os próprios vizinhos começaram a nos visitar para comprar as lentes e armações diretamente conosco e foi aí que começaram as indicações. Por fim, agregamos a ótica também aos negócios. Mas anos foram se passando e as dificuldades eram constantes, até a saída do meu sócio que hoje está de volta como gerente geral das lojas.

 

No final de 2015 a situação financeira começou a apertar demais. Era fim de ano, eu e a família iríamos passar o reveillon no Rio, casa da sogra, como sempre fazíamos, mas eu estava tão desanimado com tudo... Eram 3 parcelas do colégio da minha filha em atraso, 3 aluguéis da loja em atraso, fora as várias outras contas, minha vida financeira estava um caos.

Um dia antes da viagem eu e minha esposa estávamos no sofá da sala e eu havia criado uma promoção no Facebook "QUALQUER ARMAÇÃO POR 1 REAL, NA COMPRA DAS LENTES“. Foi, então, que pensei: “vamos ganhar bem pouquinho em cada venda”, porém é uma forma de também ajudar quem precisa e podemos ganhar na quantidade. Eu disse pra minha esposa: "amor, me empresta seu cartão?“. Ela respondeu que sim, mas que esse era o cartão que iríamos usar para custear parte da viagem. Na hora não sabia o que dizer, mas acabei pagando o impulsionamento da promoção criada com esse cartão.

 

Na madrugada fomos viajar, e eu, na estrada, já ia pensando no que iria fazer quando voltasse para São Paulo. A solução seria fechar a loja para a dívida não aumentar, arrumar um emprego, recomeçar... e deixar o sonho de ter a Óticas Prisma de lado.

 

"Iria ser muito difícil pra mim que sempre quis ter meu negócio, mas Deus iria me guiar nessa nova caminhada".

 

Chegamos no Rio, hora de descansar da viagem. Assim que acordei, liguei o celular e o milagre aconteceu! Não paravam de chegar inúmeras mensagens de pessoas querendo ir até a loja. Pedi um caderno para minha cunhada e comecei a agendar os clientes. Nem pensei na estrutura, em como iria fazer. Não conseguia pensar em mais nada, além de agendar os clientes. Mais tarde eu liguei para o meu grande amigo que me ajudava na loja e fazia as montagens para as outras óticas (Sr. Carlos, meu atual sócio na loja de Santo André) e disse que iríamos ter que dispensar os lojistas, por conta da demanda do varejo que iria aumentar da noite para o dia, literalmente. Ele concordou na hora e já se prontificou a fazer isso. Passei os outros dias do reveillon agendando clientes e em 4 dias a agenda já estava cheia para o mês inteiro.

Voltei para São Paulo no dia 3 de janeiro e já começamos com a loja cheia. Demos conta da demanda e, por volta do dia 20, já não tínhamos mais dívidas, graças ao bom DEUS!

 

Fomos levando a ótica por mais ou menos um ano e meio de sucesso, quando decidimos abrir a loja da zona sul (que compramos de uma pessoa que estava desistindo do ramo) e em 3 meses quintuplicamos o faturamento. Foi nessa fase que minha esposa Rachel entrou comigo no negócio para organizar tudo, acabar com os controles em papel e informatizar tudo. Hoje temos sistema de gestão, controle informatizado das vendas, gestão de RH... Isso foi mais um grande passo na história da Prisma!

 

Hoje nossas redes sociais continuam um sucesso, gerando desejo nos clientes por conta das postagens e das fotos. Muitos tentam copiar. Donos de redes de óticas já me ligaram perguntando quem faz nosso marketing. Todas as óticas grandes nos seguem no Facebook e curtem nossas postagens (ah.. sou eu que faço as fotos). Fizemos nosso plano estratégico, alinhamos nosso propósito e também ampliamos nossa atuação social com doações para quem realmente precisa e não consegue viver sem os óculos, algo que começamos a fazer há cerca de 6 anos atrás.

 

E a Óticas Prisma tem tudo para continuar dando certo e fazer com que a #familiaprisma cresça muito mais para também poder mudar a vida de muitas pessoas que precisam e não têm condições de ter uma correção visual correta.

 

E você? Também quer fazer parte dessa  família?

Vem pra PRISMA!!!

#familiaprisma

Grande abraço.

79460761_3343779705696654_88920824145374

"Sou casado, minha família é linda, tenho uma filha muito amorosa e muito inteligente e não troco minha esposa e minha filha por nada nesse mundo".

_EGD9433.JPG
Ótica Prisma- logo - versoes-01.png

desde 2009